Início » Almeida » Luta acesa no Troféu Raiano após quatro provas

Luta acesa no Troféu Raiano após quatro provas

O VI Troféu Raiano de Perícias está ao rubro após as primeiras quatro provas. A competição começou no dia 5 de Maio, em Montemor-o-Velho, com uma reduzida presença de pilotos, devido ao mau tempo, mas as etapas seguintes: Guarda, esta também a contar para o Campeonato de Portugal de Perícias, Cucujães e Freixo-Almeida, apresentaram-se muito concorridas e com forte luta pelas diversas classificações nas provas e no Troféu.

As próximas provas, Cabeceiras de Basto, Guimarães e Vale de Cambra, respetivamente dias 8, 9 e 22 de junho, prometem forte competição e presença de largas dezenas de pilotos.

Seis pontos separam o pódio na classificação geral

Na classificação geral lidera Jorge Almeida, com 62 pontos, seguido de Nelson Aguiar, com 60 e Dario Oliveira, com 56, os três primeiros até ao momento; João Simão, com 54, Hugo Ribeiro, com 48, Filipe Aguiar, com 46, Luís Guedes, com 42, Ricardo Almeida, com 39, Dino Almeida, com 37, e André Almeida, com 34, fecham o top 10.

Disputa dura nas classes
Tal como a geral, também é acesa a luta nas três divisões; Divisão 1, Protótipos, Divisão 2, Transformados e Divisão 3, Originais, distribuídas por seis classes, duas em cada divisão, A e B, respetivamente viaturas de tração dianteira e viaturas de tração traseira.

Na Divisão 1, Classe A, Jorge Almeida lidera com 34 pontos, seguido de Nelson Aguiar, com 30 e Hugo Ribeiro, com 28. Na Classe B lidera João Simão, com 34 pontos, seguido de Luís Guedes com 30 e Ricardo Almeida com 24.

Na Divisão 2, Classe A, lidera Luís Silva, com 24 pontos. Na Classe B o líder é Dario Oliveira, com 42 pontos, seguido de Dino Almeida, com 32 e André Rodrigues, com 26.
Na Divisão 3, habitualmente a mais concorrida, na Classe A lidera Manuel Sousa (Maravilhas) com 34 pontos, seguido de Rodrigo Lopes, com 20 e Nuno Borges, com 12. Na Classe B lidera Jorge Pinho com 44 pontos, seguido de Tiago Prata, com 34 e Filipe Fortunato, com 28.

Recorde-se que o VI TRP 2024 está organizado em 18 provas, promovidas por sete clubes e prevê- se que encerre em Outubro com a Perícia de Lamego.

Publicidade...