Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Mangualde acolhe espetáculo musical “O Mistério do Colar Encantado”

Mangualde acolhe espetáculo musical “O Mistério do Colar Encantado”

O Município de Mangualde irá promover, no dia 19 de dezembro, o espetáculo musical “O Mistério do Colar Encantado”. A iniciativa, que terá lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelas 16h30, é realizada no âmbito da programação de Natal do Município.

A ação integra a programação em Rede do projeto CULTURA NO DÃO, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Mangualde vão assistir, em formato online, ao musical “O Mistério do Colar Encantado”.

“O Mistério do Colar Encantado” conta a história de Mike, um menino de 10 anos que, desde bebé, que vive numa casa de acolhimento e decide procurar mais sobre o seu passado e sobre a magia envolta num objeto que tem consigo desde sempre.

O espetáculo pretende desconstruir a visão sobre a população institucionalizada, não só para o público em geral, mas, particularmente, para os mais jovens, procurando desde cedo dar a conhecer as suas vivências e promover a sua aceitação.

A entrada é gratuita, mas com reserva de lugares obrigatória. Os interessados deverão adquirir os bilhetes na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves (232 619 889) e/ou na Papelaria Adrião.

SINOPSE “O MISTÉRIO DO COLAR ENCANTADO”

O espetáculo musical conta a história de Mike, um menino de 10 anos que, desde bebé, vive numa casa de acolhimento. Após entrar na escola, Mike começa a perceber que a sua vida não é igual à dos outros meninos e decide procurar mais sobre o seu passado e sobre a magia envolta num objeto que tem consigo desde sempre.

A esta aventura junta-se a percetora Sra. Whistle, a anunciar os sarilhos com o seu assobio, e o seu amigo Tójó que, no meio de ditados populares e trapalhices, ajuda Mike nesta sua busca incessante. Conseguirão os amigos desvendar o passado de Mike? Conseguirá a magia ser explicada? Venha descobrir connosco!

Publicidade...