Início » Ambiente » Mangualde-“Em Quarto Crescente” – Noites de encontro com as artes em mente

Mangualde-“Em Quarto Crescente” – Noites de encontro com as artes em mente

O Largo Dr. Couto, no centro da cidade de Mangualde, volta a receber, entre 17 e 20 de julho, “Em Quarto Crescente” – Noites de encontro com as artes em mente.

O ator André Gago, o cantor de intervenção Manuel Freire, o músico Curt Davis, o saxofonista Cabrita, Antídoto, Gustavo Reinas são alguns dos nomes que vão passar este ano pelo palco.

“Este é um dos eventos mais distintos de Mangualde, que junta as diversas formas de arte”, afirma o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

Ao longo de quatro noites, a partir das 21h30, há concertos, livros, leituras, cinema e teatro.

O evento vai abrir com um recital de poesia e harpa com o conhecido ator, André Gago e Emanuela Nicoli, (harpa), intitulado “Os poetas da Revolução”, seguindo-se música com “Antídoto”, um projeto de jazz.

Na edição deste ano participam também, a 18 de junho, com uma performance musical e de literatura, Manuel Freire, cantor de intervenção, conhecido pela “Pedra Filosofal”. A música segue depois com Cabrita, saxofonista amplamente reconhecido no panorama musical nacional com mais de 30 anos de colaborações com grandes nomes da música portuguesa, tais como Sérgio Godinho, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Sitiados, entre muitos outros.

O músico Rogério Charraz e José Fialho Gouveia atuam, a 19 de julho, com uma performance literária e musical, bem-humorada, intitulada “Reunião de condomínio. Segue-se Curt Davis, o músico compositor, descendente de uma família com tradição musical de raízes cabo-verdianas, que tem como principal influência o universo do R&B/Soul e Hip-Hop.

A última noite está reservada para o teatro “Deixa-me cantar antes que esqueça” com a companhia “Mochos no Telhado”.

“Em Quarto Crescente”, que este ano tem a Antena 1 como rádio oficial, fecha com a música de Gustavo Reinas, o cantor natural de Nelas, vencedor do “The Voice Portugal”.

“Este evento já consolidado, tem demonstrado grande qualidade ao longo dos anos, graças aos nomes de referência que por aqui têm passado, tornando-o num palco apetecível e desejado pelos artistas.”, sublinha o autarca Marco Almeida.

“Em Quarto Crescente”, que este ano tem o mote os 50 anos do 25 de Abril, vai contar com leituras de textos por alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde, com o apoio da equipa das Bibliotecas Escolares.

Esta iniciativa, de entrada livre, inclui ainda a exibição de curtas metragens e conta com um serviço de bar, instalado no Largo Dr. Couto, onde decorrem todos os espetáculos.

Publicidade...