Templates by BIGtheme NET
Início » Covid-19 » Mangualde passa a ter centro de teste Covid-19

Mangualde passa a ter centro de teste Covid-19

A partir desta segunda-feira, dia 28 de setembro, passa a ser possível fazer testes de diagnóstico à COVID-19 em Mangualde. Os Laboratórios Germano de Sousa abrem assim um Centro de Testes nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, para ser assim possível uma resposta mais célere e eficaz aos testes solicitados pelo sistema de saúde pública. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 10h30 às 13h00, sendo que poderá ser ajustado conforme as necessidades e a evolução da pandemia. Para a realização de teste é obrigatório a apresentação da prescrição médica e o agendamento prévio através do contacto 936 535 810.

O Presidente sublinha que “esta é uma operação que vem dotar Mangualde de uma competência e de um instrumento fundamental neste contexto de pandemia: fazer testes de diagnóstico à Covid-19.” A abertura deste Centro de Testes “reforça a capacidade de respostas em saúde pública no nosso território e traz proximidade às populações, evitando deslocações a Viseu”.

Elísio Oliveira destaca ainda que “esta ação resulta da disponibilidade das Laboratórios Germano de Sousa, do envolvimento da Câmara Municipal e da fundamental colaboração dos Bombeiros Voluntários de Mangualde”.

Publicidade...



 

Enviar Comentário