Início » Ambiente » Mangualde-Piscinas municipais reabrem após requalificação de um milhão de euros

Mangualde-Piscinas municipais reabrem após requalificação de um milhão de euros

As piscinas municipais exteriores vão voltar a entrar em funcionamento, no próximo sábado, dia 6 de julho, após obras de requalificação, que também incluíram as piscinas cobertas, no valor de cerca de um milhão de euros.

Este equipamento, com mais de 30 anos, encontrava-se obsoleto e requeria obras estruturais urgentes. “Fizemos um investimento avultado ao nível de eficiência energética e os utentes vão sentir, certamente, outro conforto e segurança”, explica o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.

“Sabemos que foi difícil para os cerca de 700 utentes das piscinas terem abdicado das piscinas durante cerca dois anos, mas era inevitável avançarmos para esta requalificação, em nome de um equipamento mais seguro e sustentável”, afirma o autarca.

No decorrer das obras, a autarquia disponibilizou aulas de ginástica gratuitas, por forma a minimizar transtornos, nomeadamente a ausência de aulas de hidroginástica.

Com esta empreitada é reduzido o consumo da água, eletricidade e dotar o equipamento de isolamento térmico, tornando-o mais sustentável.

As piscinas exteriores reabrem este sábado e passam a funcionar de segunda a domingo, entre as 10h00 e as 19h30.

As piscinas cobertas e a Escola Municipal de Natação reabrem a partir de 16 de setembro.

Foto:MM

Publicidade...