Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Mangualde-Projeto das Redes das Cidades Circulares

Mangualde-Projeto das Redes das Cidades Circulares

Temáticas da circularidade no urbanismo e na construção

O Município de Mangualde, na passada segunda-feira, 17 de janeiro, participou na reunião de encerramento da Fase 1 do projeto das Redes das Cidades Circulares, organizada pela R2CS – Rede Circular para a Construção Sustentável, de qual é parceiro. A iniciativa, que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, em modelo híbrido, em virtude das contingências ditadas pela pandemia, focou-se nas temáticas da circularidade no urbanismo e na construção.

A reunião, que decorreu em formato híbrido em virtude das contingências ditadas pela pandemia que impediram a deslocação de alguns parceiros, teve como principais objetivos apresentar o Estudo Base elaborado pelo Perito de Rede, bem como a planificação e cronograma previstos para a Fase 2 do projeto.

Durante a manhã, e após as mensagens de boas-vindas o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Secretariado da Iniciativa das Cidades Circulares, representado pelo Arquiteto Fernando Rosa, houve tempo para um divertido kahoot para explorar os conceitos-chave das Redes das Cidades Circulares antes de mergulhar no Estudo Base e na planificação das atividades para a Fase 2.

A tarde foi marcada por uma dinâmica de grupo, speed thinking, onde os parceiros puderam partilhar as suas experiências locais procurando aprofundar o foco das temáticas a desenvolver pela R2CS e avançar já com algumas propostas para as ações a desenvolver durante a Fase 2 do projeto. Em seguida, foram discutidas as questões administrativas e financeiras da Rede, bem como a comunicação a desenvolver durante a Fase 2.

A Fase 1 termina no próximo dia 31 de janeiro, com a conclusão do Estudo Base, pelo Perito de Rede, e a definição da metodologia de trabalho a adotar na Fase 2 de forma a potenciar os valores da parceria.

Publicidade...