Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Mangualde promoveu este Sábado “Feira de Adoção” de Animais de Companhia

Mangualde promoveu este Sábado “Feira de Adoção” de Animais de Companhia

Em Articulação com o Centro de Recolha Oficial Intermunicipal.

A Câmara Municipal de Mangualde promoveu na tarde deste sábado, no Largo Dr. Couto, uma “Feira de adoção” de animais de companhia provenientes do CROI (Centro de recolha oficial intermunicipal de animais de companhia). Com o objetivo de sensibilizar para a adoção de animais resgatados da rua (cãos e gatos), dando a conhecer todo o processo,

Tratou-se de uma mostra, para convidar as pessoas a visitar o CROI, explicando que todo este processo é um ‘ciclo fechado’, ou seja, os animais são retirados da via pública, são tratados (desparasitados, vacinados, identificados, esterilizados, analisados para despiste de eventuais doenças) e são colocados para adoção para integração numa família. Todo o processo de adoção é gratuito e o animal é entregue esterilizado, vacinado e identificado com microchip.

Ao ajudarmos a fechar este ciclo estamos a contribuir para o bem-estar e segurança dos animais. A saúde pública de toda a população é a máxima de todo este ciclo.

CROI (CENTRO DE RECOLHA OFICIAL INTERMUNICIPAL DE ANIMAIS DE COMPANHIA)
Este centro – gerido pelos Municípios de Mangualde, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Sátão – localiza-se na proximidade da EN 229, no concelho de Sátão, na saída da aldeia de Rãs para Aguiar da Beira. Tem atendimento ao público às segundas e sextas, entre as 9h30 e as 12h00; e às quartas entre as 14h30 e as 16h00. Contactos do CROI: 232 546 001 e 934 697 905.

Publicidade...