Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Maria Teresa Maia Gonzalez foi nomeada para o prémio literário sueco Astrid Lindgren (ALMA) 2017.

Maria Teresa Maia Gonzalez foi nomeada para o prémio literário sueco Astrid Lindgren (ALMA) 2017.

IMG_9005A escritora Maria Teresa Maia Gonzalez foi nomeada juntamente com o ilustrador André Letria para o prémio literário sueco Astrid Lindgren (ALMA) 2017.

O Prémio ALMA, criado em 2002 pelo governo da Suécia em honra da escritora Astrid Lindgren, tem um valor monetário de 570 mil euros e pretende reconhecer o trabalho de um autor, ilustrador ou organização na promoção da leitura e do livro infanto-juvenil.

Maria Teresa Maia Gonzalez, nascida em Coimbra, em 1958, dedica-se à literatura para a infância desde finais dos anos 1980. “A lua de Joana”, “Profissão: Adolescente” e a coleção “O Clube das Chaves”, em parceria com Maria do Rosário Pedreira, são algumas das obras da autora, que recente viu ficar associado o seu nome à Biblioteca Municipal em Fornos de Algodres , onde passou grande parte da sua infância.

Em anos anteriores, a DGLAB apresentou candidaturas das autoras Alice Vieira e Luísa Dacosta, dos projetos Palavras Andarilhas, Bibliomóvel de Proença-a-Nova, e Poka Pokani, de Margarida Botelho, a editora Planeta Tangerina e os autores António Torrado e António Mota.

O vencedor do prémio Astrid Lindgren Memorial Award será conhecido em abril, durante a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália.

AP//SS // MAG

Lusa/fim

Publicidade...



 

Enviar Comentário