Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Marialva acolheu apresentação da 6ª edição do “Beira Interior – Vinhos & Sabores” e da 1ª edição do “País das Maravilhas”

Marialva acolheu apresentação da 6ª edição do “Beira Interior – Vinhos & Sabores” e da 1ª edição do “País das Maravilhas”

  A apresentação da 6ª edição do “Beira Interior – Vinhos & Sabores” e da 1ª edição do “País das Maravilhas” teve lugar nas Casas do Côro, empreendimento turístico localizado em Marialva e também um dos produtores de vinho que marcará presença no certame promovido pelo Município de Pinhel.
De 19 a 21 de novembro, o Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) promovem a 6ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores, depois de uma pausa forçada em 2020.
Integrado no certame, surge a iniciativa “País das Maravilhas”, promovida em parceria com o projeto “7 Maravilhas de Portugal”.
A somar a estes dois eventos, que vão decorrer em simultâneo no Centro Logístico, Pinhel também vai ser palco do programa televisivo “Aqui Portugal” que não só vai contribuir para a visibilidade dos eventos, como também para a promoção do concelho e das suas gentes.
Beira Interior – Vinhos & Sabores
A 6ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel, nos dias 19, 20 e 21 de novembro e, a par do Salão de Vinhos e Sabores, haverá ainda provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, show cookings, um seminário, uma área de restauração e, ao longo dos três dias, animação musical a condizer com o ambiente pretendido para este evento.
Integrados no programa surgem ainda momentos relevantes como o Concurso de Vinhos “Escolha da Imprensa” e a entrega de prémios do XVI Concurso Internacional de Vinhos VinDouro – VinDuero, assim como atividades paralelas como é o caso do 5º Raid TT Vinhos da Beira Interior (promovido pelo Clube Escape Livre), o Encontro Nacional das Confrarias Báquicas e Gastronómicas (promovido pela Federação das Confrarias Báquicas de Portugal) e a Maratona BTT 2021 – Pinhel Cidade do Vinho 2020-2022, iniciativa do Município de Pinhel.
“País das Maravilhas”, a grande novidade
A grande novidade deste ano é sem dúvida a realização do “País das Maravilhas”, iniciativa com a chancela do projeto “7 Maravilhas de Portugal” que vai trazer a Pinhel as 7 Maravilhas da Nova Gastronomia eleitas em 2021, no concurso que foi do conhecimento do grande público através da sua divulgação, ao longo de vários meses, na RTP 1.
A iniciativa “País das Maravilhas” pretende dar a possibilidade ao público de conhecer e degustar as propostas gastronómicas vencedoras do concurso, bem como os vinhos que acompanharam estas iguarias, com destaque para os Vinhos da Beira Interior, nas categorias de Petiscos, Carnes, Peixes e Mariscos, Vegetariana, Vegana, Cozinha Molecular e Doçaria.
Aqui Portugal
A par de todos estes atrativos que serão certamente um motivo adicional para uma visita a Pinhel, o Município também vai acolher o programa da RTP “Aqui Portugal”, no dia 20 de novembro (sábado).
Bem conhecido do público, este programa irá repartir o seu tempo e a sua atenção entre o Centro Logístico, onde estarão a decorrer o Beira Interior – Vinhos & Sabores e o “País das Maravilhas”, e outros motivos de interesse do concelho de Pinhel, como sejam os patrimónios (natural e edificado), as tradições, a cultura, as potencialidades, os recursos endógenos, as gentes, em suma, as dinâmicas que fazem de Pinhel um concelho de referência.

Publicidade...