Vai decorrer no Pavilhão Municipal de Mêda , a Taça Beira Alta em futsal que opõe as equipas do GD Sameiro e CDRC S. Martinho de Mouros , esta é a primeira edição desta taça , tem a organização conjunta da Associação de Futebol da Guarda (AFG) e pela Associação de Futebol de Viseu (AFV), estas duas equipas foram campeãs dos Campeonatos de futsal sénior masculino das duas associações. Está marcada para a tarde de sábado, dia 07, às 17h30.
As respetivas Associações acreditam que esta será a primeira de muitas edições da Taça Beira Alta. Uma prova que será disputada, todos os anos, de forma alternada no distrito da Guarda e de Viseu. No ano de estreia a AFGuarda recebe o evento.
Aqui fica o discurso dos dois presidentes das Associações.
Amadeu Poço, Presidente da AF Guarda:
“A Taça Beira Alta pretende demonstrar que é possível duas Associações do interior do país participarem em projetos conjuntos. Tanto assim que, as duas equipas campeãs dos dois distritos da beira alta vão disputar uma prova, que além do interesse desportivo, tem como principal objetivo a preparação para os campeonatos nacionais, que se aproximam, e a captação da importância que se pretende para o futsal do interior.”
José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu:
“O futsal é competição e convívio, mas é, sobretudo, o estreitar relações. Nesse sentido, procuramos ser o mais abrangentes, no que ao território diz respeito, e esta é a prova disso mesmo.
A Taça Beira Alta une dois distritos das beiras que muito trabalham em prol do desporto e da região, tornando-a, também por isso, muito especial.
Há ainda o facto de as equipas irem disputar o campeonato nacional da II Divisão e esta acaba por ser uma forma de interagirem com outras regiões, como irá acontecer ao longo da época.”