Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Medalha de Prata Nacional para fornense Fernanda Maria L.A.Silva

Medalha de Prata Nacional para fornense Fernanda Maria L.A.Silva

Chouriço de Carne premiado com 2ºlugar

IMG_0523Em Santarém decorreu , mais uma edição do Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais Portugueses que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/ oriGIn Portugal – que assume a respectiva Direção.

Nesta sexta edição , Fornos de Algodres tem motivos para sorrir, pois a sua representante, Fernanda Maria L.Amaral Silva, conseguiu uma honrosa Medalha de Prata, na categoria Chouriço de Carne.

Este produto que mereceu assim um grande destaque nacional pode ser encontrado no Fumeiro D´Amaral, em Fornos de Algodres.

Para a fornense Fernanda Maria Silva, esta conquista é fruto de muito trabalho, ao longo deste tempo desde que iniciou a atividade.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais Portugueses, alguns deles já com Nomes Qualificados.

Este concurso tem vindo a premiar ano após ano o desenvolvimento destes produtores de enchido que acabam por ver aqui neste evento, uma forma de ver valorizado e acima de tudo a qualidade destes produtos endógenos de cada região diferente deste nosso Portugal.

Por:António Pacheco

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário