Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia

Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia

mensagemnatalluistadeu1Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia 

 

Chegou a época natalícia e com ela fortalecemos a união entre todos. O espírito humano torna-se mais aberto a coisas com tanto significado como a solidariedade e a afabilidade entre as pessoas.

Os tempos que vivemos não são fáceis, face aos diferentes desafios e incertezas que a humanidade enfrenta; mas a história mostra-nos também que tudo isto é cíclico e a capacidade do ser humano ultrapassar esses momentos e repor a coexistência mais ou menos pacífica entre os diferentes povos deste planeta é possível.

Mas o Natal é um momento mágico para todos. Se uns associam esta quadra ao nascimento de Jesus Cristo, outros vêem-no como um tempo de esperança. Mesmo que não se comungue da mesma religiosidade, no fundo há uma comunhão de princípios, fé na capacidade de os homens e mulheres se renovarem nos propósitos mais nobres que a alma humana transporta dentro de si.

Caros Gouveenses, o Natal representa ainda o tempo da família. No ato singular da ceia de Natal, reúnem-se à mesma mesa várias gerações. É um momento único de felicidade. Expressam-se alegrias e agendam-se promessas de encontros breves. Porém, muitas vezes esquecemo-nos que existe uma outra família: a grande família gouveense.
A comunidade do concelho de Gouveia, não é mais do que essa grande família onde se têm de cruzar afetos e partilhas solidárias, em especial, para os menos afortunados.

Findo 2016, espera-se que o novo ano, que agora se aproxima, nos traga a todos maior fortuna.

O Município de Gouveia está apostado em dar o seu contributo em 2017 com um conjunto de intervenções que vão proporcionar maior qualidade de vida às nossas gentes e criarem atratividade a quem nos visita.
A requalificação urbana em áreas da sede do concelho, o investimento superior a 1.700.000.00 em infra-estruturas, nomeadamente no que concerne à renovação do sistema de água e saneamento, a requalificação da rede viária e um conjunto de outras intervenções que irão ter lugar um pouco por todo o concelho.

Esperam-se ainda alguns investimentos em Gouveia no decurso de 2017, que a confirmarem-se, representarão a criação de mais postos de trabalho. E porque a preocupação do Município para com as famílias é o foco dos desafios para o próximo ano, continuaremos a apostar no apoio através de todos os programas sociais que temos vindo a desenvolver e pretendemos reforçar nos próximos anos.

Tenho a certeza, que 2017 promete ser um ano de boas perspectivas para todos nós e é essa esperança de renovação que quero partilhar com as gentes do nosso concelho.
Para finalizar resta-me desejar a todos, um Feliz Natal e um Novo Ano repleto de prosperidade.


Luís Manuel Tadeu Marques
Presidente da Câmara Municipal de Gouveia

Publicidade...



 

Enviar Comentário