Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Michel Machado e Sandra Monteiro venceram Viseu Dão Lafões Riders Challenge 2021

Michel Machado e Sandra Monteiro venceram Viseu Dão Lafões Riders Challenge 2021

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões deu por concluída a segunda edição do Viseu Dão Lafões Riders Challenge, um desafio inovador que voltou a atrair para as estradas de montanha da região atletas nacionais e internacionais (Espanha, Reino Unido).

Nesta prova, que decorreu entre os dias 15 de julho e 15 de setembro de 2021, os participantes foram, novamente, desafiados a percorrer as quatro Subidas Épicas | Viseu Dão Lafões, desta feita, em três circuitos distintos traçados nas encostas das serras do Caramulo, Arada e Montemuro.

Neste desafio, em que as componentes de superação e de descoberta são condimentos principais, a vertente competitiva não é esquecida por via do registo dos tempos obtidos em cada uma das etapas.

Assim, no plano competitivo, foram validadas mais de 110 subidas. Entre os atletas que completaram as três subidas (finishers), Sandra Monteiro, atleta da equipa Clube de Montanha Alto Trilho – Javali, foi a Vencedora Absoluta Feminina; Michel Machado, da equipa Vasconha BTT Vouzela, foi, novamente, o Vencedor Absoluto Masculino.

 

Na sua segunda edição o Viseu Dão Lafões Riders Challenge continua a assumir-se enquanto alternativa válida para a prática desportiva, permitindo a captação e o acolhimento de atletas no território, respeitando todas as diretivas associadas à situação sanitária atual.

 

De acordo com o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho: “Atendendo ao contexto em que vivemos, consideramos que a segunda edição do Viseu Dão Lafões Riders Challenge foi um sucesso, tanto no plano desportivo como no âmbito da promoção da região enquanto destino de excelência para turismo natureza e desportivo.

 

Ainda de acordo com o Secretário Executivo: “O sucesso desta iniciativa, que começa a criar raízes no território, está diretamente relacionado com potencial de atração que os recursos naturais da região exercem sobre os amantes de atividades ao ar livre. Com esta iniciativa, a CIM procura criar, não só, novas oportunidades para os apaixonados da natureza e do ciclismo e para o setor turístico, mas também atrair novos públicos para a região, apresentando-a enquanto um território pleno de desafios, diverso e sustentável”.

Este desafio contou com a parceria do Turismo Centro de Portugal, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e dos 4 Municípios envolvidos no projeto.

Os resultados finais podem ser consultados em: https://resultados.viseudaolafoes.stopandgo.net/

Publicidade...