Início » Ambiente » “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” regressa a 15 de maio

“Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” regressa a 15 de maio

Pelo sétimo ano consecutivo, o Município de Mangualde promove “Mochila às Costas, Sapatilhas no pé”, um projeto que pretende incentivar a prática de exercício físico, como forma de combater e prevenir a obesidade, doenças cardiovasculares, fortalecer os músculos, melhorar a postura corporal, promover o relaxamento, etc.

A iniciativa é retomada no Dia Internacional da Família, a 15 de maio, às 19h00, no Largo Dr. Couto e repete-se todas as terças-feiras , às 20h00, até julho. No total serão realizados doze diferentes percursos pela cidade, com duração aproximada de uma hora.

“Esta é um projeto de sucesso, que tem atraído centenas de participantes, e com a qual pretendemos continuar a contribuir para melhorar os níveis de saúde da nossa população, assim como promover as relações interpessoais”, afirma a vereadora com o pelouro da Ação Social, Maria José Coelho.

Os interessados em participar nesta iniciativa deverão inscrever-se através do formulário online Inscrição Mochila às Costas na Sapatilha no pé .

O “Projeto Mochila às Costas, Sapatilhas no pé” está integrado no Plano de Ação de 2024 da Rede Social de Mangualde, no âmbito do eixo V – Promover Estilos de Vida Saudáveis.

Foto:DR

Publicidade...