×

Move Beiras recebeu uma excursão que viajou para conhecer o Interior

Move Beiras recebeu uma excursão que viajou para conhecer o Interior

No passado dia 16 a Associação Move Beiras recebeu uma excursão (cerca de 60 pessoas) promovida pelo Clube Belavista Aventura, de Santa Iria da Azoia. Esta viagem teve o intuito de dar a conhecer o Interior.

312061507_162721676374836_4300805127923489052_n-1024x768 Move Beiras recebeu uma excursão que viajou para conhecer o InteriorA Benespera foi a última paragem de uma excursão promovida pelo Clube Belavista Aventura, onde os participantes chegaram de comboio, após uma visita ao Museu de Lanifícios da UBI na Covilhã e no dia anterior caminharam pela Rota das Faias em Manteigas.
Este grupo pernoitou na Covilhã e visitou a Cidade Neve.
Já na “Estação Miradouro”, foram recebidos pela população da “Capital Ferroviária” da Linha da Beira Baixa, a Vereadora do Turismo da Câmara Municipal da Guarda, Diana Monteiro, o Presidente da Junta de Freguesia, Patrick Joaquim, e pelo Grupo de Concertinas Estrelas do Jarmelo, cuja excelente animação nos acompanhou durante o almoço e o resto da tarde. Os participantes puderam conhecer a aldeia e o seu património através de uma visita guiada que contemplou uma passagem pelo mercadinho de produtos endógenos.

O almoço e a visita guiada à aldeia, monumentos contou com muita animação, conto de tradições, lendas, crenças e religião.

Agradecem ao Município da Guarda, à CLDS 4G – Guarda Geração, à Associação Cultural e Recreativa de Benespera e à Freguesia de Benespera – Guarda pelo apoio à esta atividade e claro, a toda a equipa que esteve por detrás de mais um grande evento de sucesso com a marca Move Beiras!  307758739_162721923041478_6965660689768851861_n-1024x768 Move Beiras recebeu uma excursão que viajou para conhecer o Interior

Esta atividade prova que o Interior está vivo, recomenda-se e as pessoas dão-lhe valor. Agradecemos a esta organização por não ter desistido de vir visitar o Interior mesmo como todos os contratempos que a nossa Serra da Estrela passou.

Fotos:Move Beiras