A carregar agora
×

Município de Mangualde abre Centro de Apoio ao Comércio Digital

Município de Mangualde abre Centro de Apoio ao Comércio Digital

O Município de Mangualde abriu o Centro de Apoio ao Comércio Digital (CACD), um espaço físico onde os comerciantes podem receber acompanhamento na transição digital dos respetivos negócios.

O espaço, localizado no piso superior do Mercado Municipal, antecipa o lançamento, em breve, do Marketplace, plataforma de comércio online (Marketplace) do Bairro Comercial Digital, Janelas do Bairro Mangualde, destinado ao comércio de rua do centro urbano, numa área de 15,39 hectares.

BC_2-300x225 Município de Mangualde abre Centro de Apoio ao Comércio DigitalEsta plataforma (www.janelasdobaiiro.com) que inclui um site e uma app para telemóvel, conta já com a adesão de cerca de 80 comerciantes, empresários e prestadores de serviços que, sem custos, vão ver os seus negócios digitalizados, com a integração de fornecedores, gestão de stocks, compra de produtos, etc.

Além disso, irão integrar uma estratégia de marketing, com merchandising, divulgação dos negócios nos canais televisivos, redes sociais e em painéis LED e Mupi`s, que vão ser instalados na cidade, assim como cacifos digitais onde poderão ser recebidas as encomendas.

“O Centro de Apoio ao Comércio Digital é um local físico e surge como um passo fundamental para que os nossos comerciantes e empresários possam fazer, de forma tranquila e segura, a transição do comércio tradicional para o digital”, justifica o vice-presidente da Câmara Municipal, João Cruz.

No CACD, os comerciantes encontram acompanhamento técnico especializado, apoio personalizado, esclarecimento de dúvidas relacionadas com ferramentas digitais, presença online, vendas digitais e estratégias de promoção.

O Bairro Comercial Digital é um projeto com um financiamento de cerca de 700 mil euros, no âmbito PRR – Recuperar Portugal , que tem como parceiros a Associação Empresarial de Viseu, Associação Empresarial de Mangualde e a COAPE.

Foto:MM