Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Município de Mangualde volta a atribuir bolsas ao alunos do Ensino Superior

Município de Mangualde volta a atribuir bolsas ao alunos do Ensino Superior

35 bolsas atribuídas, com um valor global de 12.500€

Pelo quarto ano consecutivo, e inserida nas políticas educativas e sociais do Município, Mangualde volta a atribuir bolsas de estudo a jovens estudantes do Ensino Superior no ano letivo 2019/2020. Foram candidatos/as 54 estudantes e da análise a todos os processos de candidatura, de acordo com os critérios de avaliação consignados no Regulamento, foram 35 os estudantes que tiveram direito à atribuição das Bolsas de Estudo. As 35 bolsas atribuídas, com um valor global de 12.500€, são entregues a residentes no concelho que concluíram com sucesso o ano letivo anterior, e que ajudam a suportar os encargos correspondentes à frequência de cursos universitários.

A medida visa estimular e motivar os jovens na sua formação pessoal e académica e apoiar financeiramente todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, têm rendimentos baixos, adotando, neste sentido, políticas educativas e sociais que promovam a igualdade de oportunidades e a coesão social.

A criação de bolsas de estudo destinadas ao Ensino Superior teve como principal objetivo promover a igualdade de oportunidades e a coesão territorial, estimulando e motivando as/os jovens para a sua formação pessoal e académica. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Mangualde pretende valorizar a aposta na educação e no ensino, enquanto ferramentas cruciais para a formação de cidadãos conscientes e devidamente informadas/os para enfrentar os desafios profissionais do futuro.

SESSÃO PÚBLICA DE ENTREGA DA BOLSA CANCELADA
Os estudantes receberão em sua casa o valor atribuído
Seguindo as recomendações e as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e do respetivo Plano de Contingência Municipal para o COVID-19, a Câmara Municipal de Mangualde decidiu suspender eventos ou iniciativas municipais realizadas quer em locais fechados quer em locais abertos ao público, nos quais a autarquia é promotora, durante o corrente mês de março. Neste seguimento, a sessão pública de entrega da bolsa marcada para a próxima segunda-feira, dia 16 de março, foi cancelada. Todos os estudantes receberão em sua casa o valor atribuído relativo à bolsa com base anual a que teve direito.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário