Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Município de Nelas apoia ampliação da unidade industrial “Movecho”

Município de Nelas apoia ampliação da unidade industrial “Movecho”

município_de_nelas_apoia_ampliação_da_unidade_industrial_movechoNo âmbito da Política de Apoio ao Investimento e à Criação de Emprego no Município de Nelas, a Autarquia assinou um Protocolo com a empresa “Movecho” no qual se estabelece a venda de duas parcelas de terrenos para a ampliação desta unidade industrial, num total de 3 hectares, para a construção de um pavilhão com área de 2.800 m2 que leva à criação de mais 30 novos postos de trabalho.

No passado, dia 24 de novembro foi assinado entre o Presidente da Câmara e o representante da Empresa Movecho o protocolo que visa apoiar esta unidade industrial a ampliar as suas instalações através da venda de duas parcelas de terreno situadas na Zona Industrial I, com uma área de 16.638m2 e 13.329 m2 respetivamente, ao preço habitual para a industria de 0,50€ por metro quadrado.

A Autarquia vai ainda proceder à abertura de um caminho destinado à utilização pública, com largura de 4 metros em toda a sua extensão, no terreno atrás das instalações da empresa, para melhorar os acessos nesta área da zona industrial e permitir também aumentar a sua malha de segurança contra incêndios florestais.

Tal como outras empresas sediadas no Concelho, a “Movecho” vai beneficiar de um apoio de 250€ por cada novo posto de trabalho líquido criado através do recurso ao contrato de trabalho a tempo inteiro, com duração não inferior a três anos.

Estas medidas estão inseridas na Política de Apoio ao Investimento e Criação de Emprego, que entrou em vigor no dia 21 de julho de 2015 e que promove a criação de mecanismos de apoio à atividade empresarial, contribuindo, assim, para a modernização do tecido empresarial, para a fixação da população, sobretudo jovens e desempregados, tendo em vista a promoção da sustentabilidade económica e da empregabilidade local, prioridade maior no atual mandato autárquico.

Mais de 170.000 m2 de terrenos foram já adquiridos nas 3 zonas industriais do Concelho para cedência às empresas aí instaladas e para instalação de novas empresas.
Procurar, captar e manter o investimento no Concelho são os objetivos da Autarquia, para que, de um modo global, possa contribuir para uma melhoria do nível de vida dos seus munícipes e desenvolvimento social da população residente.

Por:Mun.Nelas

Publicidade...



 

Enviar Comentário