Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Município de Pinhel quer apoiar empresas que encerraram devido ao confinamento

Município de Pinhel quer apoiar empresas que encerraram devido ao confinamento

Em reunião extraordinária, do Executivo Municipal Pinhelense, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura propôs ao Executivo a aprovação de um apoio financeiro às empresas com sede no concelho que tiveram de encerrar devido à situação de confinamento.
Um apoio no valor de 500 euros por empresa, para “reforço da tesouraria das empresas”, não acumulável com outros apoios para o mesmo efeito.
Feito o levantamento das empresas que poderão vir a beneficiar deste apoio, estima-se que sejam cerca de 135 pequenas ou médias empresas, o que deve representar um investimento do Município na ordem dos 70.000€.
Não sendo o valor desejado, todos gostariam que fosse mais, é um valor que poderá ajudar e que está ao alcance do Orçamento Municipal definido para 2021″,refere o autarca.
Da ordem de trabalhos desta reunião extraordinária, importa ainda referir a aprovação de quatro propostas de atribuição de apoios financeiros a outras tantas Freguesias do concelho, sendo todos eles destinados ao melhoramento de caminhos rurais, competência das Juntas de Freguesia que, contudo, precisam do apoio do Município para levar a efeito estes investimentos que, no total, somam cerca de 212 mil euros.
Agora estas medidas precisam de ser aprovadas na Assembleia Municipal de 26 de fevereiro.

Publicidade...



 

Enviar Comentário