Início » Cultura » Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta abre ao público dia 12

Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta abre ao público dia 12

Vai ser na  próxima segunda-feira, dia 12 de abril, que o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta reabre ao público, para tal, é  marcada pela exposição de quatro novas peças. O Município adquiriu uma pintura a óleo de Abel Manta, denominada a “Paisagem”, de 1945; o Dr.º Francisco George doou dois desenhos a tinta da china de João Abel Manta, criados durante a estadia na prisão de Caxias; Carlos Nabais doou o negativo em vidro de uma fotografia de Abel Manta, pelos anos 50.
Estas novas incorporações foram integradas nas áreas de exposição permanente do Museu e vieram enriquecer, em muito, o acervo do Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta.
A abertura do Museu Municipal Abel Manta cumpre as normas de segurança e medidas de higiene e proteção recomendadas pela DGS e enquadra-se no movimento de reabertura dos espaços culturais, de acordo com o plano de desconfinamento.
O Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta está a ser alvo de obras de beneficiação, reabre apenas o primeiro piso, onde pode ser visitada boa parte da exposição permanente do Museu, de 2ª a 6ª feira, entre as 09h30 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h00.

Publicidade...