Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Museu Municipal de Pinhel é um dos nomeados para o Prémio Museu Português 2016

Museu Municipal de Pinhel é um dos nomeados para o Prémio Museu Português 2016

0musaeu O Museu Municipal de Pinhel é um dos nomeados para o Prémio Museu Português 2016, organizado pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), cujo vencedor vai ser anunciado esta sexta-feira, dia 3 de junho, numa sessão que se realiza a partir das 15.30h, no Museu do Dinheiro, em Lisboa.

Instalado no antigo Paço Episcopal, agora Casa da Cultura, o novo Museu Municipal pretende mostrar o concelho de Pinhel de uma forma cronológica, enfatizando pormenores que nos caracterizam e distinguem, pormenores que só é possível encontrar aqui, neste nosso território.

Dos primeiros homens que por aqui andaram e por aqui se fixaram, aos pinhelenses espalhados pelo mundo, esta é uma nova visão e uma nova forma de mostrar Pinhel, de valorizar os nossos patrimónios e de potenciar todo um legado que nos caracteriza e identifica.

No seguimento da ad0museuaptação do edifício a Casa da Cultura, o projeto de arquitetura continuou a cargo do DepA – Departamento de Arquitetura, num trabalho em estreita colaboração com a Glorybox, empresa responsável pelos conteúdos e pela organização do espaço museológico.

Aberta ao público de terça a domingo, a Casa da Cultura integra agora o novo Museu Municipal (no rés-do-chão) e o Museu José Manuel Soares (no piso superior).

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário