Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » Na Guarda, sessão de apresentação dos resultados do índice de transparência municipal/CIMBSE

Na Guarda, sessão de apresentação dos resultados do índice de transparência municipal/CIMBSE

cimbseA Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela(CIMBSE), irá promover a sessão de apresentação dos resultados do índice de transparência municipal/CIMBSE e disseminação de boas práticas no uso das TIC´s, em parceria com a Transparência e Integridade – Associação Cívica, no dia 1 de junho do corrente ano pelas 15 horas na sala António Almeida Santos ,Município da Guarda.

“O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites.

O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.

O Poder Local constitui uma pedra angular da democracia Portuguesa, pelo papel fundamental que desempenha para o desenvolvimento das comunidades locais e a formação cívica dos cidadãos. É unânime o reconhecimento do serviço prestado pelo Poder Local à consolidação democrática e ao desenvolvimento do país.”
Fonte: https://transparencia.pt/projetos/indice-de-transparencia-municipal/

Por:CIMBSE

Publicidade...



 

Enviar Comentário