Município de Nelas assinalou, a inauguração da requalificação dos equipamentos desportivos do Parque Urbano de Canas de Senhorim, uma obra que representa um passo importante na valorização do espaço público e na promoção de estilos de vida saudáveis, num investimento global de cerca de 75 mil euros.
A cerimónia contou com dois momentos simbólicos: Inauguração do piso sintético do campo de futebol, com balizas novas e bancadas. A atividade contou com a participação do grupo “A Barriga da Bola”.
Inauguração do campo de streetbasket, com aplicação de betuminoso, quadra, tabela e marcações.
Para assinalar o momento realizou-se um torneio distrital 3×3 com a colaboração do Basket Clube Canas.
Um final de tarde marcado pela energia do desporto, pelo envolvimento da comunidade e pelo espírito de celebração.
Este é um espaço pensado para servir todos como lugar de encontro, de lazer e de prática desportiva. Por isso, a Junta de Freguesia de Canas de Senhorim e o Município de Nelas deixa um apelo a toda a p
opulação para que este espaço seja utilizado com responsabilidade, respeito pelas regras e espírito de preservação, garantindo que continuará a servir as gerações atuais e futuras.
Joaquim Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, no seu discurso, enalteceu o trabalho conjunto de todos os que contribuíram para a concretização deste projeto, em particular a parceria do Município de Nelas com a Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, destacando-o como exemplo de investimento público que promove o bem-estar, a inclusão e a coesão social.
Fotos:DR
Magazine Serrano A Voz Serrana para o Mundo