Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Nelas recebeu Ministro do Ambiente

Nelas recebeu Ministro do Ambiente

O Ministro do Ambiente, João Paulo Matos Fernandes, e o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, estiveram nesta quarta-feira, presentes no Auditório do Edifício Multiusos de Nelas na Sessão de Apresentação Geral das obras realizadas como compensação pela não construção do Aproveitamento Elétrico de Girabolhos nos quatro concelhos afetados, Nelas, Gouveia, Mangualde e Seia.

Da sessão fez parte a intervenção de cada um dos presidentes de Câmara, José Borges da Silva (Nelas), João Azevedo (Mangualde), Filipe Camelo (Seia) e Luís Tadeu (Gouveia), bem como do Presidente da Endesa em Portugal, Nuno Ribeiro da Silva, cerimónia em que todos tiveram também a oportunidade para visualizar um vídeo onde foram apresentadas as obras realizadas.

Nas suas intervenções foi realçado o espírito de compromisso, honorabilidade e cumprimento das obrigações assumidas no ano de 2016, altura em que Governo e Endesa decidiram não continuar a construção do complexo hidroelétrico de Girabolhos, em especial o comportamento impecável em todo o processo por parte da empresa “Endesa” e do Ministério do Ambiente, em especial do Sr. Ministro do Ambiente, na concretização de um conjunto de múltiplos investimentos em áreas que vão do ambiente ao desporto, passando pelas acessibilidades.

Na cerimónia participaram múltiplas personalidades e instituições locais, regionais e nacionais, de que se destacam os agentes da proteção civil da GNR, Bombeiros, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e Presidentes de Juntas de Freguesia.

Seguiu-se uma visita a algumas obras nos quatro concelhos, sendo que no concelho de Nelas os membros do governo visitaram a reabilitação viária da estrada marginal do Rio Mondego entre Caldas da Felgueira e São João do Monte.

Por:Mun.Nelas

Publicidade...



 

Enviar Comentário