Templates by BIGtheme NET
Início » Mangualde » Noite de debate com grande adesão

Noite de debate com grande adesão

Tertúlia ‘Sorrimos ao Cancro’

No p1massado sábado, 31 de outubro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde foi palco da tertúlia ‘Sorrimos ao Cancro’, uma iniciativa integrada no movimento ‘Outubro Rosa’. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, juntou-se a esta ação de sensibilização que tinha como objetivo desmistificar o cancro da mama de uma forma descontraída e intimista, sem constrangimentos ou tabus.

 Foi um momento de partilha e reflexão, onde histórias contadas na primeira pessoa, de quem presenciou ou conviveu com doentes oncológicos, trouxeram emoção a esta sessão. Foi ainda apresentado o livro “Cancro com Humor” da autora Marine Antunes que aparece de forma bem-disposta e descomplexada transformando a “dor” em “magia” e em “felicidade”.

Foi há 25 anos que se começou a fazer o rastreio do cancro da mama. Anualmente são detetados cerca de 6 mil novos casos de cancro da mama em Portugal, dos quais, 1500 são 2mfatais. Desde a criação do laço rosa, o símbolo de luta contra o cancro da mama, que população, empresas e entidades locais se juntam em prol de uma consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Por:Mun.Mangualde

Publicidade...



 

Enviar Comentário