Decorre no Largo Dr. Couto, em Mangualde, mais uma edição da iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontro com as artes em mente’, organizada pela Câmara Municipal e pela Biblioteca Municipal de Mangualde. Cada noite desta iniciativa, que decorre até 21 de julho, assinala um tema específico, dedicado a relembrar o Cineteatro de Mangualde. Tal como centenas de pessoas, o Vereador da Cultura, João Lopes, assistiu à primeira noite de espetáculos, cujo tema foi “Os primeiros anos… o Cinema Império”.
Neste primeiro dia, o Cinema Império foi recordado com “Cristóbal Purchinela”, um espetáculo de marionetas pela Companhia Alauda Teatro e, de seguida, com o espetáculo musical protagonizado pela Escola de Música Raúl Linhares.
No segundo dia, a noite foi dedicada à temática “Os anos dourados”, com a presença de Godot Lullaby (Cirque Du Soleil) e a atuação da banda Capitão Mondego.
As atuações de Tango Manso, do mágico Gabriel Ferreira (Got Talent) e da Fanfarra Fárróbódó animam a noite de sexta-feira, 20 de julho, que assinala a “Fase Blackout”.
A iniciativa termina no dia 21 de julho, com uma noite dedicada ao tema “Novo Rumo”. A festa termina com um sketch teatral da Universidade Sénior do Rotary Clube de Mangualde, a comédia romântica “Enfim, Nós” e a atuação de Diana Martinez.
A iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontro com as artes em mente’ contempla, assim, noites de Café Concerto com livros, leituras, cinema, teatro, música, dança, magia e serviço de bar.