Início » Cultura » Nova Biblioteca Municipal vai nascer em Pinhel

Nova Biblioteca Municipal vai nascer em Pinhel

Um dia importante para os Pinhelenses, com o Executivo Municipal a aprovar  a aquisição de um edifício no centro histórico da cidade , tendo em vista a sua requalificação e adaptação a Biblioteca Municipal.

Depois mais tarde, a autarquia pinhelense celebrou um protocolo com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), tendo em vista a adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

A assinatura do documento esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e do Subdiretor-Geral da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Luís Filipe Santos, tendo tido lugar no espaço da Feira do Livro.

A assistir, atentamente, estiveram jovens alunos do Jardim de Infância de Pinhel que tinham estado de visita à Feira do Livro onde tiveram também oportunidade de participar no Encontro com a Escritora Lara Xavier.

“Felizes coincidências”, observou Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel para quem é fundamental o projeto de construção de uma nova biblioteca, num espaço central da cidade e num edifício que, depois de reabilitado, dará certamente mais dignidade à casa dos livros e aos leitores que a frequentam.

Por:MP

Publicidade...



 

Enviar Comentário