Perante uma tarde de domingo, com condições bastante adversas, com chuva e vento, mas a festa estava preparada, pois o novo relvado sintético era uma realidade, no Campo do Picoto, na localidade de Vila Franca das Naves.
Perante uma cerimónia com a presença do Presidente do Município de Trancoso, Prof.Amílcar Salvador, que estava bastante satisfeito, pois agora o concelho de Trancoso possui dois terrenos de jogo relvados. Esteve presente também o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que também felicitou o clube e o município pela obra realizada, ainda presentes algumas individualidades do concelho de Trancoso.
Seguiu-se apresentação das equipas do clube aos associados, depois nada melhor que ver o futebol espetáculo, com o Vila Franca das Naves a receber o vizinho FC Pala e os locais venceram por duas bolas a uma.
Um dia de festa para as gentes vilafranquenses e para o concelho de Trancoso.
Por:António Pacheco
Fotos de Sónia Soares