Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » O Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva esteve na cidade de Pinhel

O Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva esteve na cidade de Pinhel

Num périplo p1pr p3elo distrito da Guarda, a fim de assinalar os 20 anos do lançamento do Programa das Aldeias Históricas de Portugal, que impulsionou quando era Primeiro-Ministro, o Chefe de Estado aceitou o convite do Município de Pinhel para presidir à inauguração de dois novos equipamentos: o Posto de Turismo e o Museu Municipal.
O Presidente da República chegou a Pinhel ao final da manhã, tendo sido recebido, na Praça Sacadura Cabral, pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, acompanhado de uma vasta comitiva e muitos pinhelenses.
Aqui teve oportunidade de conhecer o Falcão, símbolo da cidade, e também de ver dançar o Rancho Folclórico A Flor do Campo, de Souropires.
De seguida, inaugurou o novo Posto de Turismo e visitou a loja dos produtos endógenos onde, a pa
1pr p1rtir de agora, estarão à venda os produtos de excelência do concelho.
Daqui, a comitiva seguiu para a Casa da Cultura, no Largo dos Combatentes. À entrada, o coro da Academia de Música de Pinhel deu voz ao Hino Nacional, abrindo caminho à inauguração do novo Museu Municipal.
Feita a visita inaugural, seguiu-se a Sessão Solene com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e do Presidente da R
epública, Prof. Cavaco Silva, que também partilharam o descerramento de uma placa comemorativa do dia e da ocasião.
Na sua intervenção, o autarca pinhelense agradeceu a visita do Chefe de Estado a Pinhel e falou da importância dos equipamentos inaugurados no âmbito da estratégia de promoção e valorização do concelho.
Ambos são exemplos de recuperação de património histórico e ambos visam atrair novos públicos à cidade e ao concelho, contribuindo para a dinamiza
ção das economias e dinâmicas locais.
O facto da inauguração destes dois novos espaços contar com a presença do Presidente da República foi, para o Presidente da Câmara, mais um motivo de orgulho e satisfação.
Por seu lado, o Presid
1 pr pente da República elogiou o trabalho realizado em Pinhel. Além da importância da aposta no setor do turismo, o Chefe de Estado lembrou outras dinâmicas como por exemplo a atração de empresas em áreas inovadoras, como a aeronáutica, e até o facto de Pinhel ter sido distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável”, um exemplo que devia ser seguido por muitos, disse.
Para finalizar, o Presidente da República deixou uma mensagem de esperança e confiança, desejando a todos um excelente ano de 2016.

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário