Decorreu durante a manhã desta quinta-feira, a “Operação Stop Azul”, com o objetivo de consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.
Sendo a proteção das crianças e jovens responsabilidade de toda a comunidade, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pinhel associou-se mais uma vez ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude (assinalado em abril).
A iniciativa decorreu junto ao Palácio da Justiça, contando com a participação dos vários parceiros – CPCJ, Município, GNR e Centro de Saúde.
Ainda no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos, a Comissão vai levar a efeito diversas ações de sensibilização junto do público escolar.
Por outro lado, na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, toda a comunidade é convidada a vestir pelo menos uma peça de roupa azul, cor associada à Campanha do Laço Azul, que alerta para o problema dos maus tratos e, em particular, dos maus tratos na infância e na juventude.
Por:Mun.Pinhel