Templates by BIGtheme NET
Início » Fornos de Algodres » Padre Pelágio Tomás novo pároco das Paróquias de Figueiró da Granja, Fuinhas, Maceira, Muxagata e Sobral Pichorro

Padre Pelágio Tomás novo pároco das Paróquias de Figueiró da Granja, Fuinhas, Maceira, Muxagata e Sobral Pichorro

Em comunicado, a Diocese de Viseu anuncia as seguintes nomeações: Saí o Padre Jorge Carvalhal Pinto, Administrador Paroquial,  nas Paróquias de Canas de Senhorim e Santar e entra para Pároco das Paróquias de Santíssimo Salvador de Canas de Senhorim e de São Pedro de Santar, Arciprestado de Beira Alta, o Padre Marco  Cabral.

Depois saí o Padre Marco  Cabral das Paróquias de Figueiró da Granja, Fuinhas, Maceira, Muxagata e Sobral Pichorro e entra o Pároco das Paróquias de Nossa Senhora da Graça de Figueiró da Granja, de Nossa Senhora da Graça de Fuinhas, de São Sebastião de Maceira, de São Miguel Arcanjo de Muxagata e de Nossa Senhora da Graça de Sobral Pichorro, Arciprestado de Beira Alta, o Padre Pelágio Faz Tomás. Para Assistente Espiritual do Agrupamento 1393 do CNE de Fornos de Algodres irá o Padre Pelágio Faz Tomás. O Padre Pelágio é angolano, nasceu a 25-09-1966 e foi ordenado sacerdote a 6-8-2000.

Está em Portugal desde 2004 e que já esteve nas Dioceses de Aveiro e Porto. Veio para a Diocese de Viseu ao abrigo de um acordo entre o Bispo de Benguela e o Bispo de Viseu, assim como outros 3 que já cá trabalham há vários anos.

 

Publicidade...