Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » “Parque de Street Workout” vencedor do OP Jovem em Mangualde

“Parque de Street Workout” vencedor do OP Jovem em Mangualde

O projeto vencedor visa a criação de uma zona outdoor de atividade física num espaço urbano de lazer

Já é conhecido o grande vencedor do Orçamento Participativo Jovem do Município de Mangualde: “Parque de Street Workout”.  O projeto que angariou um total de 272 votos, com um orçamento de 10 000 €, será implementado pela autarquia durante o ano de 2022.

Encerrou no dia 18 de julho a votação online desta edição do Orçamento Participativo 2022 de Mangualde, com um total de 500 votos apurados. As propostas submetidas enquadraram-se na área do desporto e inovação e empreendedorismo.

O apuramento de votos para cada um dos projetos a votação pode ser consultado no seguinte link: www.euparticipo.cmmangualde.pt/projetos.

O projeto vencedor, “Parque de Street Workout”, visa a criação de uma zona de treino outdoor de atividade física projetada para ser inserida num espaço urbano de lazer, onde se incluí vários equipamentos para a prática desportiva e atividades de lazer.

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) é uma iniciativa municipal que contribuiu para o exercício de uma participação informada, ativa e responsável, estimulando a consciência coletiva e a responsabilidade comunitária dos jovens de Mangualde, visando reforçar o envolvimento dos mesmos nas dinâmicas de governação do concelho, promovendo assim uma melhor adequação das políticas municipais às necessidades e aspirações da nova geração de adultos/eleitores.

Este OPJ tem os seguintes objetivos principais: incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais e a comunidade jovem, na procura das melhores soluções para os problemas tendo em conta os recursos disponíveis; contribuir para a educação cívica, permitindo aos jovens integrar as suas preocupações pessoais com o bem comum, compreender a complexidade dos problemas e desenvolver atitudes, competências e práticas de participação; incrementar uma cultura de cidadania participativa junto da comunidade juvenil, com potencial de difusão junto das famílias e da sociedade Mangualdense; e aprofundar a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal, contribuindo para reforçar a qualidade da democracia.

Toda a informação está disponível no site www.euparticipo.cmmangualde.pt.

A realização desta iniciativa demonstra, uma vez mais, a preocupação da Câmara Municipal envolver os seus cidadãos, nomeadamente, os jovens nas dinâmicas de governação e a ambição do Município em ir ao encontro das necessidades e vontades da população.

Publicidade...