Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Penalva do Castelo – Assinatura de Contratos para a Aquisição de Veículos 100% elétricos

Penalva do Castelo – Assinatura de Contratos para a Aquisição de Veículos 100% elétricos

O Salão Nobre da Loja de Cidadão de Penalva do Castelo acolheu a Cerimónia de Assinatura de Contratos para a Aquisição de Veículos 100% elétricos, com a presença de todos os diretores das IPSS contempladas e ainda outros convidados que concorreram ao Programa de Alargamento da Rede Equipamentos Sociais.
A mesa de honra foi composta pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Godinho, a Secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes, a Diretora do Instituto da Segurança Social de Viseu, Márcia Martins e pelo Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho.
A cerimónia iniciou com as boas vindas do Presidente da Câmara Municipal, que referiu: “A vinda de qualquer membro do Governo ao nosso território é sempre motivo de enorme satisfação, pois sentimos que estamos a ser reconhecidos por quem nos governa. Sendo visitados por Sua Excelência a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, acompanhada pela Senhora Secretária de Estado da Ação Social e demais pessoas ligadas ao Gabinete da Senhora Ministra, Penalva do Castelo, tem que sentir uma enorme honra, por tamanha distinção efetuada ao nosso concelho. São estes atos que fazem a diferença, na verdadeira descentralização do governo a favor do interior. Não podia deixar passar a oportunidade de manifestar o enorme carinho que Penalva do Castelo tem pela Senhora Ministra aqui presente, pois é justo destacar as suas qualidades que além de ser uma Ministra extraordinária, alia a sensibilidade social à sensibilidade territorial.
De seguida, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social interveio afirmando que “É a primeira concretização do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no apoio à renovação da frota automóvel para Serviço de Apoio Domiciliário, que prioriza os territórios de baixa densidade.”
Referiu ainda que “o Governo assinou um protocolo com o setor social no âmbito do PRR com um investimento de 465 milhões de euros para as respostas sociais à infância, pessoas com deficiência e envelhecimento, com o objetivo de até 2026, adaptar, requalificar e inovar as respostas sociais em três principais áreas.
O protocolo prevê também a promoção de uma intervenção integrada em comunidades desfavorecidas, no âmbito do combate à pobreza que passará pelo novo programa Radar Social.
Anunciou também a publicação de vários avisos de candidaturas para a Rede Social.
Concluiu o seu discurso afirmando que estas medidas garantem “que o nosso país é um país para todos”.
Foto: MPC

Publicidade...