Início » Cultura » Penalva do Castelo homenageou pastores e o Queijo Serra da Estrela

Penalva do Castelo homenageou pastores e o Queijo Serra da Estrela

Uma aposta ganha

Decorreu , neste sábado, por terras de Castendo , a Feira do Pastor e do Queijo Serra da Estrela, um evento fora da época normal, mas uma aposta ganha para os penalvenses que em boa hora o Município de Penalva do Castelo, liderado por Francisco Carvalho, levou a efeito, numa dimensão mais reduzida, mas com o destaque para o Queijo Serra da Estrela, vinho do Dão, Mel e a Maçã Bravo de Esmolfe e diversos produtos endógenos deste concelho.

Assim , foi um dia inteiro com largas dezenas de pessoas a passarem pela Praça Magalhães Coutinho , onde foram respeitadas todas as regras impostas pela DGS, onde o objetivo principal era a comercialização dos produtos locais.

Deste modo, Francisco Carvalho, o autarca penalvense, referiu que: “este evento é diferente , o objetivo mantém-se escoar os produtos e as pessoas estão a cumprir as normas impostas, a ideia era manter o mercado vivo, para mantermos o enoturismo, temos de manter estes certames vivos.

Penalva tem esta característica, a comunidade está a cumprir, vir à feira em segurança, Penalva melhorou bastante no Covid-19, houve um surto de 10 pessoas mas está a ficar ultrapassado, mas a população está sensibilizada para a prevenção e hoje tem a prova, as pessoas estão a cumprir as regras.

Esperamos que este ano, os emigrantes possam regressar e tudo possa melhorar, para todos cumprindo, o verão será mais alegre e a Feira da Maçã de Bravo de Esmolfe é para realizar em outubro“.

 

Publicidade...