Nos dias 30 e 31 de março, a cidade de Pinhel vai ser palco do torneio de futebol feminino Sub 18 que integra o torneio de futebol Meet the World 2018, patrocinado pelo Grupo SKF.
A realização deste torneio, em Pinhel, resulta de uma parceria com o Grupo SKF e com o Embaixador do Gothia Cup em Portugal, Armando Lopes, cujas raízes familiares estão neste concelho.
Futebol, diversão, espírito de equipa e intercâmbio cultural são os pressupostos inerentes à participação nesta iniciativa desportiva destinada aos mais jovens e que, este ano, envolve cerca de 25 países que deste modo concorrem à participação no Gothia Cup, torneio que se realiza anualmente na Suécia e cujo embaixador, em Portugal, é Armando Lopes, natural de Pinhel.
O torneio local Meet the World Portugal 2018 vai então ter lugar na cidade de Pinhel, nos dias 30 e 31 de março (sexta-feira e sábado), contando com a presença de seis equipas de futebol de juniores
femininas dos distritos da Guarda, Viseu, Coimbra e Santarém, a saber – ADCR de Pereira, Seia FC, CA Ouriense, UR Cadima, Viseu 2001 ADSC e CP Vila Nova de Paiva.
Fruto da parceria estabelecida com o Município de Pinhel, a SKF conseguiu descentralizar o torneio que foi sempre realizado na zona da Grande Lisboa, dando oportunidade às equipas júnior femininas do centro do país de participarem neste torneio e de se candidatarem ao prémio da viagem à Suécia para
participar no Gothia Cup, com todas as despesas pagas.
De referir que os torneios locais Meet the World começaram em 2007 e fazem parte do maior programa
de responsabilidade social do Grupo SKF. Nestes, a equipa vencedora é premiada com a participação no
Gothia Cup, na Suécia, com todas as despesas pagas.
Nota de Imprensa
Gabinete de Comunicação e Relações Públicas | 15 março 2018
A SKF e o Gothia Cup iniciaram a sua parceria em 2006 e, desde então, foram organizados 210 torneios
Meet the World locais em 42 países, contando com a participação de mais de 3300 jovens.
O Gothia Cup tem como parceiro principal a SKF e, em 2018, vai decorrer na cidade sueca de
Gotemburgo, de 15 a 21 de julho. No ano passado esta competição contou com 1763 equipas, vindas de
82 países, sendo considerado o maior evento internacional de futebol juvenil, pelo que é um marco
importante a presença de uma equipa feminina portuguesa neste evento.
Calendário dos Jogos | SKF Meet the World Portugal 2018 | Pinhel
Sexta-Feira, 30 de março
10:00 – Seia FC x CP Vila Nova de Paiva
11:00 – UR Cadima x Viseu 2001 ADSC
12:00 – Seia FC x CA Ouriense
15:00 – UR Cadima x ACDR Pereira
16:00 – CA Ouriense x CP Vila Nova Paiva
17:00 – ACDR Pereira x Viseu 2001 ADSC
Sábado, 31 de março
9:00 – Jogo de atribuição dos 5º e 6º lugares
10:00 – Meia Final
11:15 – Meia Final
15:30 – Final
Por:Mun.Pinhel