Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Pinhel assinalou o Dia Internacional do Idoso

Pinhel assinalou o Dia Internacional do Idoso

Dia Internacional do Idoso, e dando continuidade a um diversificado leque de atividades que têm sido desenvolvidas neste mesmo dia, o Município de Pinhel convidou os utentes das IPSS do concelho a participar numa “Romaria” à Ermida de Nossa Senhora das Fontes, em Santa Eufêmia (Freguesia de Vale do Massueime).

A iniciativa realizou-se esta segunda-feira, dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso, tendo contemplado a realização de diversas atividades culturais e desportivas.

O dia começou com a sessão de boas vindas, a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Manuel Saraiva Ventura, que lembrou a importância de assinalar esta data, proporcionando um dia diferente aos utentes das IPSS do concelho.

De seguida, o técnico de Museologia da autarquia pinhelense fez uma breve apresentação sobre a Ermida de Nossa Senhora das Fontes, seguida de uma intervenção do pároco de Santa Eufêmia, Padre Ricardo, que lembrou a importância do local para o culto mariano.

A manhã prosseguiu com visitas à Ermida, jogos tradicionais e canções populares, atividades dinamizadas pelos serviços de Cultura e Desporto do Município de Pinhel, e também por voluntários que se juntaram a estas dinâmicas.

O almoço convívio foi em jeito de “merenda”, tal como é habitual nas romarias, seguindo-se a apresentação da peça de teatro “Uma Lição sem o Tonecas”, pela turma de Teatro da Universidade Sénior de Pinhel, e ainda, uma animada atuação do Grupo de Concertinas de Freixedas.

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário