Na cidade falcão, o dia 25 de abril também vai ter as suas comemorações , deste modo, com início às 9.30h, em frente aos Paços do Concelho de Pinhel, seguindo-se , o hastear das Bandeiras com interpretação do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica de Pinhel, e Guarda de Honra, pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses e ainda a respetiva Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril.
Depois, pelas 10.15h , nos Paços do Concelho, acontecerá a cerimónia de entrega dos Votos de Louvor e Reconhecimento atribuídos pela Assembleia Municipal de Pinhel a diversas instituições concelhias no âmbito da sua ação no decorrer da situação de pandemia.
Segue-se a cerimónia da entrega de uma ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses.
Já pelas 11.15h na Fonte Nova (em frente à Escola Secundária de Pinhel) acontecerá a inauguração do Parque de Estacionamento da Fonte Nova.