O concelho de Pinhel não pára, muito pelo contrário, as obras decorrem a bom ritmo e assim na cidade, destaque para três obras de particular importância, em diferentes vertentes: a Biblioteca Municipal (tendo por base a recuperação de um edifício no Centro Histórico), o Centro de Bem-Estar Animal (que visa a recuperação do antigo Parque de Leilões) e o Parque de Estacionamento da Fonte Nova (em frente à Escola Secundária).
Além das mais-valias inerentes a cada um destes equipamentos, importa realçar o facto de todos eles assentarem na recuperação de património adquirido pelo Município com o objetivo de travar a sua degradação.
Por sua vez, as freguesias também vão tendo obras em quase todas, destaque para a beneficiação de inúmeros arruamentos e largos em Argomil, Azêvo, Ervedosa, Lameiras, Malta, Quinta Nova, Salgueiral e Vendada.
Outra antiga reivindicação que já é uma realidade é a pavimentação do caminho entre as localidades de Ervedosa e Juízo, permitindo reduzir a distância entre estas duas aldeias.
A par dos arrumamentos, tem sido efetuadas intervenções nos problemas de saneamento que ainda existiam no concelho e que passam, na maioria das situações, pela colocação de fossas estanques nas localidades cujo número de habitantes não justifica outro tipo de soluções.
No que diz respeito ao melhoramento de equipamentos públicos, refiram-se as obras realizadas nos cemitérios de Atalaia, Pala, Safurdão e Vascoveiro, assim como na antiga escola primária de Souropires.
Finalmente, no que diz respeito a novos equipamentos, está já em fase de conclusão o Pavilhão Multiusos de Manigoto e a estação de apoio a autocaravanas e sanitários públicos de Cidadelhe também já está em curso.
Em suma , um concelho em movimento permanente.