Início » Ambiente » Pinhel saiu da lista e aplicou medidas de calamidade

Pinhel saiu da lista e aplicou medidas de calamidade

Atendendo à evolução da situação epidemiológica, Pinhel saiu da lista dos concelhos de risco elevado, motivo pelo qual, a partir de hoje, aplicam-se as medidas do Estado de Calamidade (prorrogado ao abrigo da Resolução do Conselho de Ministros n.º 96-B/2020), bem como as medidas do Estado de Emergência (excetuando-se as medidas mais restritivas) que continua em vigor até dia 23 de novembro de 20 (Decreto n.º 8/2020, de 8 de novembro).

Assim, são estas as medidas aplicáveis no concelho de Pinhel:
• Confinamento obrigatório para doentes com COVID-19 e pessoas em vigilância ativa.
• Casamentos e batizados limitados a 50 pessoas.
• Outros eventos e celebrações limitados a 5 pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar.
• Cerimónias religiosas, segundo as regras da DGS.
• Estabelecimentos comerciais com lotação máxima indicativa de 0,05 pessoas por m2.
• Restaurantes, cafés e similares: acesso do público até às 00.00h e encerramento à 01.00h (salvo se estiver em vigor horário mais reduzido); lotação limitada a 50% da capacidade; grupos limitados a 6 pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, ou 4 pessoas nos estabelecimentos até 300 metros de uma escola.
• Proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço e, a partir das 20.00h, em qualquer loja.
• Proibido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.
• Veículos particulares com lotação superior a 5 lugares apenas podem circular com 2/3 da sua ocupação, salvo se todos pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Face às medidas em vigor, e no que diz respeito às atividades culturais promovidas pelo Município, importa ainda informar que:
– os espaços de Cultura e Turismo mantêm os horários habituais: de terça-feira a domingo, das 10.00h às 12.00h e das 14.00h às 18.00h.
– as atividades culturais programadas retomam os horários normais, com destaque para o Cinema cujas sessões se realizam sextas-feiras e domingos, às 21.30h (no caso de filmes infantis, também se realiza a sessão das 16.00h de domingo).

Sempre importante – a Regra dos 5:
– Distanciamento físico;
– Lavagem frequente das mãos;
– Uso obrigatório de máscara;
– Etiqueta respiratória;
– App Stayaway COVID.

Publicidade...



 

Enviar Comentário