Pinhel nos dias 24 e 25 de agosto ,volta a receber mais um ano, a modalidade de Drift, integrado no calendário do Campeonato de Portugal de Drift e Taça Internacional, numa organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. Vão ser mais de 30 pilotos a acelerar na Cidade-Falcão para fazer cumprir o título de ‘capital do Drift’.
Rui Pinto, ao volante de um Nissan, é o embaixador da prova que vai mostrar o que sabe no circuito da zona industrial, mas na cidade pinhelense estão já garantidas as presenças dos líderes do campeonato nas suas categorias, Diogo Correia, na categoria Pro, Fábio Cardoso, em Semi Pro, e Nuno Ferreira na categoria de Iniciados. Os concorrentes que lhe seguem o encalço não querem deixar os seus créditos por mãos alheias e continuam na luta pelo pódio de Pinhel nomes como Marcos Vieira, Armindo Martins, Bruno Filipe Costa e André Silva. Entre os especialistas, destaque ainda para o mais novo aprendiz, de 15 anos, João Vieira ou ‘Janita’, a participar pelo Team GV.
No total, são 34 pilotos na prova do Campeonato, e 20 inscritos na Taça Internacional, que conta com a presença de seis pilotos estrangeiros, como os suíços Michael Perrottet e John Tena, os franceses Sebastien Farbos e Laurent Cousin, e os espanhóis Hector Guerrero e Martin Nos.
O início dos treinos livres começa às 10h30 de sábado, com a classe de Iniciados. As qualificações têm início de tarde, às 16h15. No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue com os treinos a partir das 09h00, a disputa das batalhas a partir das 11h00 e, depois de almoço, as qualificações e as finais. A entrega de prémios está agendada para o final da tarde.
No domingo ao final da tarde, para além da atribuição dos prémios aos vencedores das categorias e da Taça Internacional de Drift, é ainda conhecido o piloto com maior “fair play” ao longo da prova, recebendo o Troféu Daniel Saraiva, instituído em 2017 e encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.