Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Pinhel volta a ser Capital do Drift em agosto

Pinhel volta a ser Capital do Drift em agosto

O Palácio do Gelo em Viseu, acolheu na tarde desta quarta-feira, a apresentação oficial do Drift de Pinhel 2020 , agendado para 22 e 23 de agosto, numa organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

Marcou presença o Nissan de Rui Pinto, embaixador do DRIFT de Pinhel, neste espaço comercial, as entidades envolvidas na organização revelaram os pormenores sobre as provas que vão ter lugar na Cidade Falcão, e cuja logística vai ter em conta as recomendações das autoridades de saúde que já aprovaram o Plano de Contingência proposto pela FPAK – Federação Portuguesa de Automóvel e Karting e pelo Clube Escape Livre.

Pinhel vai ser palco pela quinta vez de uma competição que tem vindo a evoluir e afirmar-se, ao ponto de já integrar o Campeonato de Portugal de Drift, a par de uma prova de caráter internacional disputada por pilotos portugueses, espanhóis, franceses e suíços.

Desta forma, Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, referiu que “pese embora as circunstâncias, entendemos por bem dar continuidade à iniciativa que tem evoluído de uma forma exponencial e até surpreendente, mas sem dúvida positiva para o concelho e para a região”.

Já Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, referiu que “numa altura em que as incertezas e as condicionantes são muitas, pesámos todos os fatores e, em conjunto com o promotor do Campeonato, entendemos que havia condições para a realização da prova e do Campeonato. Esperamos agora que com a compreensão e colaboração de todos, dos pilotos ao público, consigamos cumprir todas as normas em vigor, de forma a continuar a proporcionar este extraordinário espetáculo, tão desejado ao nível local e regional.”

O piloto português Rui Pinto, da equipa CN Racing, é, novamente o embaixador da prova de Pinhel. O piloto esteve na apresentação, juntamente com os representantes da FPAK, Isaac Pedroso, e do Clube Automóvel do Minho, Tiago Cruz.

Publicidade...



 

Enviar Comentário