Início » Aguiar da Beira » Piquenique intergeracional em Aguiar da Beira

Piquenique intergeracional em Aguiar da Beira

0piqCLDS 3G Aguiar no Coração vai promover um piquenique para comemorar o Dia Mundial dos Avós e promover convívio e partilha de saberes entre gerações.

O piquenique pretende juntar avós, filhos, netos e famílias de todo o concelho, celebrando o convívio intergeracional e o Dia Mundial dos Avós. O encontro de gerações realiza-se no domingo 31, às 17 horas, no espaço relvado das piscinas exteriores, com a partilha de merendas, histórias, saberes, tradições e muita animação.

A tarde de convívio tem como objetivo homenagear a figura dos avós na esfera familiar e promover a confraternização, a partilha de saberes tradicionais e a transferência de conhecimento entre gerações.

Podes contar uma história ou uma lenda, declamar um poema ou dedicatória aos avós, representar uma tradição, realizar uma atividade individual ou coletiva, ou simplesmente merendar e divertires-te.

A participação no evento é gratuita, agradecendo apenas a inscrição através do e-mail aguiarnocoracao@gmail.com, ou do preenchimento da ficha de inscrição brevemente disponível nesta página, para facilitar a organização.

Para aqueles que não tiverem transporte passará um autocarro pelas freguesias ao início da tarde desse mesmo dia, sendo obrigatória a inscrição junto da equipa Aguiar no Coração, da junta de freguesia, ou de um representante local.

O piquenique intergeracional é promovido pelo CLDS 3G Aguiar no Coração, através da atividade 60 Mais Social Clube, e tem o apoio do Município de Aguiar da Beira.

O 60 Mais Social Clube é uma atividade do Eixo 2 – intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil – do CLDS 3G Aguiar no Coração, que pretende integrar os cidadãos seniores de modo a estimular a sua participação e (re)integração na sociedade e nas dinâmicas do concelho reforçando o envelhecimento ativo e a autonomia dos seniores, bem como a elevação da sua autoestima e do seu sentimento de utilidade para os outros e para a sociedade.

“Aguiar no Coração – Rede Positiva para o Desenvolvimento Social de Aguiar da Beira”, enquadra-se no Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 3G), cuja Entidade Coordenadora Local de Parceria e executora é o Centro Social Paroquial de Dornelas e a entidade financiadora é o POISE – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego e o Governo de Portugal, por via do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Por: CLDS 3G Aguiar no Coração

Publicidade...



 

Enviar Comentário