Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Piscinas Cobertas de Gouveia reabrem a 31 de janeiro

Piscinas Cobertas de Gouveia reabrem a 31 de janeiro

As Piscinas Municipais Cobertas de Gouveia vão reabrir a 31 de janeiro (segunda-feira), dando início à época 2021/2022. As Piscinas Municipais Cobertas irão funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 21h30 e estão prontas para receber os utentes com toda a segurança, cumprindo todos os requisitos e práticas de higiene e segurança definidos pela Direção Geral de Saúde (DGS).
A partir do dia 31 de janeiro, os utentes terão ao seu dispor a Natação para crianças, jovens e adultos, as aulas de Hidroginástica, Hidrosénior, Adaptação ao Meio Aquático bem como os Banhos Livres e Ginástica Preventiva. A infraestrutura reúne as melhores condições para o reinício da prática das modalidades aquáticas potenciando uma melhor qualidade de vida dos seus utilizadores.
As inscrições decorrem a partir do dia de hoje e poderão ser realizadas telefonicamente, no entanto, a sua formalização requer que os utentes se dirijam às piscinas municipais de forma presencial. Até ao dia 28 de janeiro no horário de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e a partir do dia 31 de janeiro, no horário das 9h00 às 21h30.

Como principais recomendações destaca-se a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19 para a inscrição, o uso obrigatório de máscara dentro das instalações até ao início da atividade, a medição de temperatura e a desinfeção das mãos à entrada da piscina, o distanciamento social de 1,5 m, o que implicará a redução do número de utentes por atividade aquática.
A lotação máxima da piscina de 25 m para hidrofitness será de 72 utentes e no tanque de aprendizagem de 20 utentes em simultâneo. Em natação, o limite máximo de utilização simultânea será de 32 pessoas, 6 no tanque de 25 m e até 8 pessoas no tanque de aprendizagem.
O complexo de piscinas municipais cobertas esteve encerrado desde março de 2020 devido à pandemia Covid-19. Durante o período de encerramento foram efetuadas obras de conservação e manutenção em todo o complexo com particular destaque para a substituição das duas unidades de desumidificação das piscinas, a mudança dos filtros de areia e a substituição de um conjunto alargado de equipamentos mecânicos. Um investimento que ultrapassou os 200 mil euros.
Mais informações sobre os horários das modalidades/atividades aquáticas e inscrições devem ser solicitadas na receção das Piscinas Municipais Cobertas, ou através dos contatos de telefone 238 492 626, telemóvel 961 584 974 e do email piscinas@cm-gouveia.pt

Publicidade...