Início » cimbse » ‘Plexus’ é o primeiro trabalho discográfico do fornense Joaquim Rodrigues

‘Plexus’ é o primeiro trabalho discográfico do fornense Joaquim Rodrigues

Um fornense de gema, Joaquim Rodrigues , natural da Freguesia de Algodres, apresentou no Carmo’81 o seu primeiro trabalho discográfico em nome próprio, ‘Plexus’, no qual se fez acompanhar de um elenco de luxo numa formação singular: Marcos Cavaleiro e Mário Costa nas baterias, Pedro Santos no baixo eléctrico, Miguel Ângelo Silva no contrabaixo, Luís Ribeiro na guitarra e Xose Miguélez no saxofone tenor.
‘Plexus’ é a expressão (ou interpretação) musical de um tempo e espaço geograficamente delimitado, marcadamente bucólico e cheio de inúmeras complexidades alicerçadas em problemas realmente simples. Reflete a dureza, o rigor climático, a desertificação e a solidão. Mas também os muitos pontos acrescentados ao conto, as suas ramificações e a natureza na sua plenitude e nos seus extremos.O Joaquim Rodrigues já tem participado em inúmeros projetos e edições.
Recentemente esteve ao vivo e em nome próprio a apresentar o seu primeiro álbum – Plexus, no palco do Carmo’81.
Este concerto de apresentação do disco de Joaquim Rodrigues está incluído no ciclo de concertos e residências do Que Jazz É Este?

Publicidade...