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Portal das Estatísticas do Ensino Secundário: alunos da Escola Secundária de Pinhel com progressão superior à média nacional

O
portal das Estatísticas do Ensino Secundário recentemente implementado pelo
Ministério da Educação e Ciência mostra que os alunos da Escola Secundária de
Pinhel têm registado uma progressão superior à média nacional no que diz
respeito aos resultados obtidos nos exames de Português e Matemática.
Na
última reunião do Conselho Municipal de Educação, realizada a 2 de abril no
Salão Nobre da Câmara Municipal de Pinhel, o Diretor do Agrupamento de Escolas
de Pinhel, Prof. José Vaz, deu a conhecer o portal das Estatísticas do Ensino
Secundário – www.infoescolas.mec.pt,
recentemente implementado pelo Ministério da Educação.
Trata-se
de uma plataforma que apresenta informação estatística sobre a demografia e
sobre o desempenho escolar dos alunos matriculados em cursos
Científico-Humanísticos do Ensino Secundário em Portugal Continental.
No
separador “Estatísticas Regionais”, a informação é apresentada por distrito e
por concelho.
No
separador “Estatísticas da Escola” é apresentada informação sobre todos os
estabelecimentos de ensino, públicos e privados, que tiveram alunos
matriculados em cursos Científico-Humanísticos no ano letivo de 2012/13.
No
que diz respeito à Escola Secundária de Pinhel, importa destacar alguns
indicadores, nomeadamente no que diz respeito aos resultados obtidos nas
disciplinas de Português e Matemática.
Analisando
o “Indicador da progressão dos resultados dos alunos da escola entre os exames
do 9º ano e do 12º ano, quando comparados com os outros alunos do país”,
verificamos que na Escola Secundária de Pinhel e no que diz respeito à
disciplina de Português, os alunos têm uma progressão superior à média nacional
(o indicador de certeza estatístico da escola está entre os 25% mais altos do
País).

No que concerne à disciplina de Matemática, nos dois últimos anos
letivos (2011/2012 e 2012/2013), a progressão está em linha com a média
nacional (não existe certeza estatística

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