Templates by BIGtheme NET
Início » Almeida » Praia Fluvial de Ponte de Juncais volta a abrir a 1 de julho

Praia Fluvial de Ponte de Juncais volta a abrir a 1 de julho

A Praia Fluvial de Ponte de Juncais constitui um importante espaço lúdico do Concelho de Fornos de Algodres, no território das Aldeias de Montanha.
Esta praia fluvial conta com um passeio ribeirinho e piscinas flutuantes! Este equipamento tem também o apoio de um bar, sanitários, um magnifico parque de merendas para desfrutar das suas refeições, e parque de estacionamento! Pode ainda deslumbrar-se com um açude, que proporciona um espelho de água de cerca de um quilómetro.

Depois de publicada a Portaria n.º 102-C/2021 no dia 14 de maio de 2020 que procede, para o ano de 2021, à identificação das águas balneares costeiras e de transição e das águas balneares interiores, fixando as respetivas épocas balneares, bem como à identificação das praias de banhos onde é assegurada a presença de nadadores-salvadores.

Depois do sucesso da Época Balnear 2020 na Praia Fluvial da Ponte de Juncais, a Época Balnear 2021 teve uma aprovação do período de banhos mais alargada, face ao ano anterior. Assim o período fixado terá início a 1 de julho e termina a 15 de setembro de 2021.

A praia Fluvial da Ponte de Juncais constitui um espaço lúdico muito importante para o Concelho de Fornos de Algodres, visitada por muitas pessoas, pelo que, mantendo-se ainda o contexto de pandemia, importa acautelar e ter em consideração a utilização do espaço, na época balnear de 2021, de forma a não colocar em risco a estratégia de saúde pública adotada, garantindo, uma fruição em segurança.

Nesse sentido a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, considerando o princípio da precaução e das orientações do Decreto-Lei n.º 35-A/2021 de 18 de maio, irá adotar medidas de manutenção do risco tão baixo quanto possível, através da divulgação à população dos cuidados a ter no espaço da praia fluvial, na preparação dos mesmos para que induzam à adoção de boas práticas, e na promoção de uma articulação de todas as entidades com competência para potenciar as ações de prevenção e fiscalização – Guarda Nacional Republicana.

Publicidade...