Início » Ambiente » Programa SeiaConsigo reforçado

Programa SeiaConsigo reforçado

Apoios municipais para empresas e famílias

Foi aprovada uma verba de 150 mil euros, pelo Município de Seia para reforçar o Programa SeiaConsigo, lançado no ano transato para atenuar os impactos da pandemia de Covid-19.

As novas medidas já estão em vigor e visam auxiliar os agentes económicos na retoma das suas atividades e minorar o abalo que se faz sentir na atividade económica.

Segundo, o Presidente da Câmara Municipal, Filipe Camelo, este apoio extraordinário direcionado ao relançamento da economia do Concelho faz sentido numa altura de regresso, por forma a apoiar as empresas, particularmente as microempresas, em condições muito frágeis de tesouraria para solver os compromissos de curto prazo, devido aos baixos níveis do consumo, produção e investimento, garantindo por esta via que os estabelecimentos se mantenham abertos e que os respetivos postos de trabalho sejam assegurados.

Esta nova geração de apoios assenta em dois eixos: uma segunda edição do programa Compre(em)Seia e um apoio único de até 400€ para empresas com quebras de faturação iguais ou superiores a 15%.

À semelhança da primeira edição do programa (2020), que permitiu injetar na economia e nas famílias 75.000 euros em compras no comércio local, o Compre(em)Seia é desenvolvido pelo Município, em parceria com a Associação Empresarial da serra da Estrela e o CLDS 4G (Fundação Aurora Borges).

O programa/sorteio decorre até 30 de junho e mantém o objetivo de incentivar as compras locais e restaurar a confiança dos consumidores, através da atribuição de 1000 vales de compra no valor global de 25.000 euros para serem descontados na rede de lojas/serviços aderentes.

Tal como em 2020, o programa contempla a atribuição de um cupão por cada 10€ em compras nos estabelecimentos aderentes, que possibilita ganhar vales de compras. Os premiados serão conhecidos num sorteio único, a realizar no dia 3 de julho (Feriado Municipal).

Publicidade...