Templates by BIGtheme NET
Início » Economia » Projeto EXPORTAR+ promovido pelo NERGA divulgado em Pinhel

Projeto EXPORTAR+ promovido pelo NERGA divulgado em Pinhel

nerga1  No dia 28 de setembro (quarta-feira), o Município de Pinhel vai acolher uma sessão de divulgação no âmbito do Projeto EXPORTAR+ promovido pelo NERGA (Associação Empresarial da Região da Guarda) e pela AIRV (Associação Empresarial da Região de Viseu).

A iniciativa vai ter lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel, a partir das 17.00h, sendo dirigida aos empresários do concelho.

De referir que o Projeto EXPORTAR+ surge no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Centro 2020, estando a ser desenvolvido pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e pela AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu.

O principal objetivo do EXPORTAR+ prende-se com a valorização dos recursos das regiões envolvidas – Beiras, Serra da Estrela, Viseu, Dão e Lafões, nomeadamente através da Internacionalização das empresas e, em particular, das PME (Pequenas e Médias Empresas).

Para tal, é fundamental um melhor conhecimento dos mercados e o estímulo a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, com vista à internacionalização dos bens e serviços produzidos nas regiões em apreço.

Ciente da importância da comunicação direta com as empresas e com os empresários, o NERGA vai levar a efeito um conjunto de sessões de divulgação nos concelhos abrangidos pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).

Assim, no dia 28 de setembro, pelas 17.00h, será realizada uma sessão no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel, aberta aos empresários dos vários setores de atividade, no intuito de apresentar o Projeto EXPORTAR+ e sensibilizar os agentes económicos para a importância da Internacionalização para a competitividade das PME.

Nesta mesma sessão, serão ainda apresentados os apoios às empresas no âmbito do Portugal 2020.

Por:Mun.Pinhel

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário