A carregar agora
×

Projeto I3S BSE – Incubadora Itinerante de Empreendedorismo de Impacto nas Beiras e Serra da Estrela

Projeto I3S BSE – Incubadora Itinerante de Empreendedorismo de Impacto nas Beiras e Serra da Estrela

No âmbito do Roteiro “Centro 2030 no Terreno”, a Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro 2030) , na próxima segunda-feira, dia 9 de junho, a visita ao projeto I3S BSE – Incubadora Itinerante de Empreendedorismo de Impacto nas Beiras e Serra da Estrela, no Fundão, promovido pela Associação Aldeia dos Girassóis.

O projeto I3S BSE – Incubadora Itinerante de Empreendedorismo de Impacto nas Beiras e Serra da Estrela, com um financiamento do Programa Centro 2030 (Fundo Social Europeu+) de 231 mil euros, é um centro para o empreendedorismo de impacto (incubadora social), que pretende apoiar o empreendedorismo social em todo o território das Beiras e Serra da Estrela, estimulando uma economia criativa, compartilhada e colaborativa, geradora de soluções mais eficazes e duradouras para combater o despovoamento.

O Roteiro “Centro2030 no terreno” enquadra-se na Campanha de Comunicação “Os Fundos Europeus não são invisíveis”, que tem como principal objetivo sensibilizar os cidadãos para milhares de projetos financiados por fundos europeus que fazem parte do nosso dia a dia, evidenciando a sua importância para o desenvolvimento económico e social da região Centro.

O cidadão é incentivado a descobrir à sua volta projetos financiados pela União Europeia, podendo estes serem encontrados em todo o lado: no centro de Saúde, no hospital, na escola, na universidade, no parque, num hotel, numa empresa, num museu ou numa praça junto à sua casa. Através do site https://osfundoseuropeusnaosaoinvisiveis.pt/, o cidadão pode ver, de uma forma simples, alguns dos projetos financiados por fundos europeus na região Centro, nos últimos anos, nas oito sub-regiões: Coimbra, Aveiro, Leiria, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Viseu Dão-Lafões, Oeste e Médio Tejo.