Início » Ambiente » PSD Distrital da Guarda lança criticas ao Governo sobre as portagens

PSD Distrital da Guarda lança criticas ao Governo sobre as portagens

Em comunicado, a Comissão Política Distrital do PSD refere que: uma notícia publicada hoje no Jornal de Noticias (JN), dá conta que os cortes nas portagens do interior vão ser adiadas para 2021, situação que a Comissão Política Distrital do PSD lamenta e não compreende, visto que “viola” as expetativas dos cidadãos e uma promessa feita pelo Governo, na pessoa da Senhora Ministra da Coesão Territorial, que prometeu que a redução do custo das portagens seria feita até ao último trimestre deste ano, faltando assim à palavra dada. Nada a que o povo português não esteja já habituado por parte deste Governo, pois a palavra dada, poucas vezes é honrada.

Mas, pior do que isso, é que a referida notícia que hoje veio a publico relata que os descontos na A25 só contemplam o troço Aveiro-Viseu e na A23 o troco Covilhã-Castelo Branco. A ser assim, consideramos que se trata de uma medida discriminatória, injusta e inaceitável, à qual toda esta nossa região se deve indignar.

O Combate pela Coesão Territorial apenas existe para este governo nas promessas e na propaganda política.

As empresas e os cidadãos precisavam, agora mais do que nunca, deste incentivo da redução das portagens, face ao período crítico que estão a viver com a pandemia.

A Comissão Politica Distrital do PSD quer uma explicação e uma clarificação urgente por parte do Governo sobre esta matéria.

Quanto à Senhora Ministra da Coesão, falhou a promessa feita, de reduzir o custo das portagens até ao terceiro trimestre deste ano. A ser assim, e se a notícia se confirmar, só lhe resta cumprir a outra promessa que também fez publicamente, que foi a de se demitir se não fossem reduzidas as portagens até final deste trimestre.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário